Perguntas frequentesCurrent location :Home > Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

1. Em relação ao custo do envio e o tempo de chegada ao Brasil quais são as circumstâncias? 

Partida da China: Frete aéreo 30USD por kg (aprox.), 15-20 dias com chegada ao armazém;frete marítimo 1300USD m3 (aprox.), 40-50 dias com chegada ao armazém.

Chegada ao Brasil e distribuição no país: o envio fica encarregue ao serviço postal brasileiro, tempo previsto de chegada entre 3 a 7 dias, distritos mais longe de SP chegada prevista até 15 dias.

Os preços e tempo de chegada podem variar de acordo com o tipo de produtos, quantidade dos mesmos e destinatário. Para mais informações por favor consulte com os nossos funcionários.



2. Como fazer para pagar os custos de admissão alfândegária? É o cliente que os faz ou a empresa fornece esse serviço?

A nossa companhia disponibiliza-se em ajudar os nossos clientes a pagar quaisquer eventuais taxas da alfândega e custo de envio. O cliente não precisa de pagar extras. Se o cliente precisar de pagar a taxa alfândegária por si mesmo poderá consultar as nossas outras afiliações, empresas postais ou o serviço de frete aéreo e marítimo. 



3. A passagem alfândegária está incluída em ambos os serviços de frete? Que outros documentos são necessários para que sejam enviados os pedidos? 

Ambos os serviços funcionam da mesma forma, nós possuímos os certificados e licenças necessárias para proceder à importação de produtos do exterior, temos ainda funcionários no Brasil que se encarregam de colocar as etiquetas e carimbos após a sua chegada ao país. Após isso os produtos são enviados para os destinatários. Os produtos necessitam de informações detalhadas sobre o conteúdo, o tipo de caixa onde foram embrulhados, o nome dos produtos, os materiais, o porquê de terem sido enviados a esse destinatário, o código-base da empresa, as medidas do embrulho entre outras.



4. Quantas frotas marítimas e aéreas saem cada semana? Quantos contentores carregam e quanto é o tempo de carga? 

Cada semana há entre 2 a 6 aviões que partem em direção ao Brasil. O tempo de carga varia de acordo com o tipo de produto e o empacotamento do mesmo.

Cada semana há 5 contentores que partem nos barcos em direção ao Brasil. Os portos estão localizados nas cidades de Ningbo, Shenzhen e Hong Kong. De Ningbo são aceites 4 pedidos e saem cada quarta-feira. Em Hong Kong e Shenzhen são aceites 6 contas e saem cada quinta-feira.



5. O que faço caso haja perda de produtos, sem admissão alfândegária ou cujo tempo na alfândega seja prolongado?

Se o produto for perdido no transcurso aéreo ou marítimo ou esteja retido no porto durante 60 dias, a nossa empresa responsabiliza-se pelos eventuais gastos. Se o produto for perdido estando já no Brasil oferecemos um seguro de 4% nos gastos com os correios do Brasil.




6.Como fazer para obter os certificados de admissão alfândegária e como fazer para evitar quaisquer eventuais riscos de não-admissão?

O preço da admissão alfândegária vai de acordo com o código do produto e as leis do país onde está posicionado. Se o produto quando estiver a ser enviado até à companhia que tratará de o levar ao seu destinatário for perdido, esquecido, for negado admissão alfândegária, roubado etc, a nossa sede em Shenzhen na China irá tratar de compensar o cliente usando o RMB como moeda de câmbio.

Se o produto estiver já nas mãos da companhia de correios e se deparar com problemas nós contataremos essa companhia e tentaremos encontrar uma solução o mais rápido possível.

 


7.Se o produto estiver já no armazém em SP mas o mercado não necessitar mais do produto ou não houver vendas posso-o devolver?

As taxas alfândegárias brasileiras estão sujeitas a flatuações frequentes nos preços e o processo de devolução é muito burocrático e lento.

Nós sugerimos que os nossos clientes antes de comprarem qualquer produto revejam a situação do mercado e analisem a quantidade necessária para fazer negócio. Sugerimos ainda que o cliente de forma a prevenir eventuais perdas no mercado não decida comprar uma elevada quantidade do produto, podendo escolher a compra parcial ou gradual como alternativa.  

Em caso de urgência máxima, caso haja de fato uma quebra avolutada no mercado do produto comprado e seja necessário o espaço no armazém a nossa companhia tratará da destruição dos produtos.  

 


8.Que produtos requerem certificados no Brasil

Requerem absolutamente certificado
Eletrodomésticos
todos os tipos
TI
com regulador de tensão
Iluminaçõescom indutor, artigos com lastro eletrónico
Peq.artigos elétricosfichas ou tomadasconversoresinterruptoresmodems de internetfusíveis de corrente

Partes de automóvel - vidros, pneus, óleo de travões, amortecedoresbomba de gasolina do motorbuzinapistãoanéis de pistãopin de pistãobearing bushlâmpadamotores de mota de chumbo, amortecedor de suspensãobomba de combustível elétricacomponentes de buzinaspistões de liga de alumínioanel de memória e bloqueiolâmpada de farol;

 

Componentes de motas e bicicletas – travões e seus componentes, capacetes de mota, espigões de bicicleta, pneus de bicicleta, pedais de bicicleta, corrente de bicicleta, estrutura de bicicleta e volante, roda interior do pneu, anel de aço;

 

Ferramentas elétricas – máquina de selar saco de plástico, pistola de solagem, pistola de cola líquida, pistola de secagem, ferramentas de soldagem, máquina de soldagem e corte de plástico bubble wrap, máquina de retiração de laca, máquina de aparamento elétrica;

                                                              

Produtos que não requerem selo de certificado:

TI – produtos sem terem regulador de tensão

Aviso: se for carregador de bateria de celular necessita um selo da Anatel


AV – artigos de iluminação sem indutor
                               

 

 


Print】【Close】【Back
Sobre nós
Perfil da empresa
Nossos serviços
China ⇔ Brasil uma nova logística
Serviços de armazenamento
Serviços comerciais
Guia de serviço
Perguntas frequentes
Contato
Atendimento ao cliente online
Faça scan e experimente