- Tempo de publicação:2020-12-22Fontes:BR1 express
Introdução da plataforma B2W:
O Brasil tem 210 milhões de habitantes, dos quais 55 milhões são consumidores de comércio eletrônico. Metade desses consumidores já compraram bens em sites de comércio eletrônico transfronteiriços e seu consumo em 2018 foi de US $ 2,7 bilhões.
Fundada em 1999, a B2W é uma empresa experiente de comércio eletrônico no Brasil e líder nesse setor na América Latina. É a maior empresa nacional de comércio eletrônico do Brasil, desde muito cedo implantadas as três grandes plataformas Americanas.com, Submarino e Shoptime sob a B2W, que quase todos os consumidores no Brasil estão cobertos. Os grupos de consumidores respondem por mais de 50% do mercado brasileiro de varejo online. Desta vez, o B2W está aberto à plataforma Americanas.com para comerciantes chineses.
Como o desenvolvimento da indústria de comércio eletrônico do Brasil não é tão completo quanto o da China, alguns criminosos podem facilmente registrar lojas na plataforma, que colocar preço muito baixo a fim de atrair os outros comprarem mas ficam com entrega falsa acabará resultando em clientes sendo mentidos. Por isso, no Brasil, os varejistas baseados em lojas são responsáveis por quase metade das vendas no varejo online e esses negócios estão crescendo rapidamente. Americanas.com é o portal online da rede varejista Lojas Americanas, a maior loja online do Brasil com uma linha completa de produtos, oferece mais de 2,5 milhões de itens em mais de 40 categorias, sendo os produtos disponibilizados na plataforma quase o menor preço em toda a rede. São Sete vezes consecutivas considerados como "a marca de e-commerce mais memorável" e "a plataforma de e-commerce preferida dos brasileiros". Em suma, essa plataforma está bem parecida com JD.com na China, Por um lado, " lojas americanas" tem mais de 1490 lojas físicas em 595 cidades no Brasil, com mais de 60000 categorias de produtos e um volume de negócios total de US$ 13 bilhões.Basicamente, maiores cidades no Brasil geralmente tem lojas americanas, que é bem conhecido e o reconhecimento das marcas é muito alto. Ao mesmo tempo, há também um grande número de empresas estrangeiras entrandas na plataforma para proporcionar aos consumidores brasileiros uma boa experiência de compras online.Em fevereiro de 2019, a B2W decidiu abrir um site internacional na plataforma Americanas.com denominado Americanas Mundo. Agora, este site internacional está atraindo investimentos na China e nos Estados Unidos, e nossa empresa é seu agente de investimentos na China.
A vantagem desta plataforma é que já está estabelecida há muito tempo e possui muitas lojas offline, por isso os clientes confiam na plataforma. Como o desenvolvimento do e-commerce local no Brasil não é como o nosso na China, muitas pessoas têm medo de ser enganadas ao comprar coisas online, então escolherão lojas de varejo online que tem lojas físicas para comprar coisas. E o B2W já entendeu isso, ele tem uma fiscalização rigorosa dos lojistas que entram, e tem que ser a empresa que entra, o que também garante isso até certo ponto.
De um modo geral, esta plataforma é semelhante ao modelo de negócios da JD.com. Possui equipe própria de atendimento ao cliente. Os comerciantes só precisam se responsabilizar pelo envio dos produtos e a plataforma se responsabiliza por todo o resto, por isso Não é importante se não entender português
Por ser uma plataforma muito poderosa, de alto status na mente dos brasileiros e de boa reputação, os lojistas podem usufruir diretamente desses benefícios ao abrir uma loja nesta plataforma.